História Aparas 2 Irmãos

Genildo Miguel dos Santos, saiu de Pernambuco e foi para São Paulo tentar melhorar de vida. Quando chegou, começou a trabalhar em uma padaria, onde conseguiu juntar dinheiro o suficiente para comprar uma carroça e dar início às suas atividades no ramo de reciclagem.

Em 1972 iniciou sociedade com um português para a abertura de um ferro velho, porém depois de um tempo Genildo assumiu o controle total da empresa e sua esposa, Izilda, passou a auxiliá-lo nas atividades. Com o esforço de ambos, puderam comprar o primeiro caminhão e uma prensa.

Quando descobriram que teriam seu segundo filho, Genildo e Izilda, escolheram o nome “APARAS 2 IRMÃOS” para o ferro velho. Infelizmente, a felicidade proporcionada pelo segundo filho e uma empresa em ascensão não duraram muito, e Genildo faleceu pouco tempo depois do nascimento de seu filho.

No ano de 1988, Izilda chama seus irmãos Edson e Evandro para ajudá-la a administrar a empresa e aos poucos foi se afastando. Em 1997 Edson decidiu trabalhar por conta própria e Izilda retorna à empresa para ajudar Evandro.

Izilda se aposenta em 2009, deixando a empresa para Evandro Alves dos Santos que passou a empresa para o seu nome, tornando-a referência no âmbito de reciclagem no ABC paulista.